o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, maio 21

A NAÇÃO CHORA

A nação chora Número de mortos sobe para 52 em seis dias de derramamento de sangue estoques / Armas encontradas em sítios abandonados

  • Publicado em: 21/05/2010 às 03:35
  • seção do jornal: Notícia BANGKOK POST

O governo subestimou o potencial de violência na sequência da renúncia dos líderes camisaS vermelhas, informou o secretário do primeiro-ministro.

O Central World um dos mais emblematicos centros comerciais de Bangkok, após um incêndio incontrolável, que durou 20 horas, desabou, e pouco ou nada ficou desse enorme Centro comercial.

O Senhor Korbsak Sabhavasu admitiu, ontem, numa entrevista colectiva na CRES, que os saques e incêndios, principalmente na capital, excederam em muito as que o governo estimava.

O troço da Rama IV Road próximo da comunidade Kai Bon, estava deserta ontem de manhã quando as autoridades se preparam para invadirem as barricadas dos camisas vermelhas.

Trinta e seis prédios foram queimados em Bangkok, alguns deles - como o centro comercial Central World -. Edifícios Provinciais estatais em Udon Thani, Ubon Ratchathani, Mukdahan e Khon Kaen também foram incendiados, na passada quarta-feira, por membros dos camisas vermelhas.

Um total de 52 pessoas foram mortas, 15 delas na quarta-feira e ontem, e 399 foram feridos desde sexta-feira passada, de acordo com o Centro de Emergência Ewaran.

Senhor Korbsak negou, ontem, que o governo ignorou as tentativas de senadores para negociar um fim para o impasse político. "O primeiro-ministro nunca disse que iria se sentar para conversar. Ele disse que o tempo [de negociação] já tinha passado ", o primeiro secretário-geral disse.

O governo vai avaliar os danos individuais e apresentar medidas para ajudá-los, disse o senhor o Korbsak.

Yutasak Romchattong, director do Centro de Prevenção e Mitigação da Administração Metropolitana de Bangkok, disse que uma das razões para os graves prejuízos e incêncios em vários edifícios, na quarta-feira, foi a proibição da CRES de enviar bombeiros para essas áreas por questões de segurança.

A incerteza sobre a situação levou a CRES de estender o toque de recolher até amanhã em Bangkok e 23 de outras províncias. O recolher obrigatório estará em vigor 21:00-05:00 em Nonthaburi, Samut Prakan, Pathum Thani, Nakhon Pathom, Ayutthaya, Chon Buri, Chiang Mai, Chiang Rai, Lampang, Nakhon Sawan, Nan, Khon Kaen, Udon Thani, Chaiyaphum, Nakhon Ratchasima , Si Sa Ket, Ubon Ratchathani, Nongbualumpoo, Maha Sarakham, Roi Et, Sakon Nakhon, Kalasin e Mukdahan.

Bombeiros lutam desesperadamente no combate o fogo no Central World, um dos maiores centros de compras da Tailândia, sob o controle. Muitos manifestantes bloquearam a entrada dos bombeiros, quarta-feira,

O porta-voz da CRES Sansern Kaewkamnerd, disse um esforço total será adotada para que a situação retorne à normalidade o mais rapidamente possível.

Col Sansern disse que nas buscas realizadas no Lumpini Park e no Wat Pathumwanaram, pelas forças de segurança, foram encontrados grandes estoques de armamento. Dezoito granadas e lançadores de M79, M16, 250 carregadores de munições e dois carregadores para espingardas HK47 foram encontrados no parque. A polícia também encontrou 27 granadas e um lançador de M79, um espiganda M16 e uma granada M67, entre outras armas no templo.

Na tentativa de pôr fim a futuras campanhas contra o governo, a CRES ordenou ontem a proibição de transacções financeiras por mais uma empresa e 22 pessoas. Os 22 incluem Praiwong Techanarong, proprietário da fazenda Bonanza, em Nakhon Ratchasima, Puea tailandês vice-líder do Partido Plodprasob Suraswadi, o ex-ministro dos Transportes Suriya Chuengrungruangkit e empresário Prayut Mahakitsiri.

Soldados buscam de extremistas camisa vermelha depois de invadirem o seu acampamento.

Saqueadores levaram tudo que havia nas prateleiras da loja de conveniência 7-Eleven em Rama IV Road.

Desperdiçando pouco tempo, os trabalhadores começam a limpeza do Conselho da destruição na estrada que conduz à perfeitura de Chiang Mai.

Inpectores na sede da polícia de Bangkok a registrarem os nomes de pessoas que abandonaram Ratchaprasong após a repressão.

A luta desesperada tentando salvar o shopping Center Um, um dos maiores na área do Monumento da Vitória.

A cientista forense Khunying Pornthip Rojanasunand inspeciona armamento encontrado dentro do acampamento dos casimas vermelhas 'Ratchaprasong após a sua rendição.

Outra evidência da destruição gratuita junto Rama IV em Klong Toey.

O que resta do escritório Autoridade Metropolitana de Eletricidade em Klong Toey.

Um soldado tailandês remove as bandeiras vermelhas abandonadas no campo de camisa vermelha.

Disapontados manifestantes a bordo de um autocarro ônibus com destino a Chiang Mai.


Vista Red crise em Bangkok em um mapa maior

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Para quem já passou várias vezes nestes locais, já passeou nos prédios que agora não passam de esqueletos, é realmente chocante.
A estupidez do Homem parece que não tem mesmo limites.
Abraço

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Os tristes acontecimentos que se passaram na cidade dos Anjos, os incendios e rapinagem, não foram feitas por manifestantes, mas por pessoas malvadas, que junto do grupo dos camisas vermelhas se aproveitaram da situação.
Na doutrina budista isto é intoleravel, mas enfim, o pouco de bom se vai destruido pela malvadez dos homens.
Um abraço amigo