o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, abril 28

CASA CAMBETA - ÉVORA



A mãe e uma cunhada do articulista inspecionando as obras do prédio



O prédio já construído.



A varanda principal da vivenda




Parte do interior da varanda.


O articulista enviou de Macau um contentor de 45 pés com todo o recheio de sua casa, isto no ano de 1993, pois tencionava fixar residência em Portugal, mais própriamente em Évora sua cidade natal.

Para tal comprou esta vivenda bi-familar, uma viatura e uma quinta nos arredores de Évora, quinta essa que acabou por vender a sua irmã.

Sendo a esposa do articulista de origem chinesa, e como os filhos não pretenderam fixarem-se em Portugal, e igualmente por as coisas em Macau se terem passado calmamente e o articulista e sua esposa não se adaptarem a Portugal, resolveram todos os seus bens e regressar a Macau, onde reside, desde 1964.

Portugal é belo e lindo país, porém tem burocracia a mais, Évora embora seja a capital da provícnia do Alto Alentejo, é uma cidade sem vivacidade, onde os serviços trabalham com lentindão, onde a maioria dos restaurantes estão fechados durante o verão, onde os transportes públicos eram péssimos, enfim, um conhuto de factores, que, para quem está já habituado a locais como Macau, onde tudo se tem à mão e onde a vida é bem mais fácil, Évora nos decepcinou e como tal, Macau é a nossa casa.











Nenhum comentário: