o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, fevereiro 27

VIAGEM AO CAMBODJA

Esta minha viagem ao Cambodja, a realizei por vários motivos. Não por gostar de andar em passeio, mas sim aproveitando para solicitar mais um visto de permanência na Tailândia e aproveitar ir conhecer o famoso Mosteiro Angkor Wat, na cidade de Siam Reap.


A fronteira do Cambodja com a Tailândia em POI PET

Eram 4 horas da manhã quando a viagem tive início na Avenida Sukhumvit 12, mas para tal tive que me levantar às 01.00 horas.
O autocarro usado foi este, de primeiro andar, com todo o conforto.
A agência a Jak Golf tratou de tudo, até nos serviços de migração de ambos os lados da fronteira.
Eram cerca de 8 da manhã quando chegamos e fomos tomar o pequeno almoço buffet, no Hotel casino tropicana, depois dali saimos num autocarro, nada confortável, até à estação internacional, que ficava ainda a 10 kms, de distância.


Este o autocarro que nos levou até a estação internacional



Depois lá, mudamos para esta viatura que nos levou para a cidade de Siam Reap, que distava ainda uns bons 200 kms. E, foi nesta viatura que fizémos o passeio turistico pela cidade, visitando o Angkor Wat, um lago natural e nos trouxe de regresso, no dia seguinte para Poi Pet.
O grupo em que pertencia-mos era composto por seis pessoas, incluindo eu e minha companheira.



Qaundo chegamos à cidade de Siam Reap eram horas de almoço e o guia nos levou a este restaurante, onde nos foi servida uma refeição, da qual nada comi.
O menu esse, os preços esses eram todos em dolares americanos, uma garrafinha de água custava 2 dolares.
A comida a sua apresentação até era gira, porém não foi do meu agrado.









Este um dos quatro pratos que nos serviram e o mais bem apresentavel.

Depois do almoço seguimos para o Angkor Wat, eese passeio o irei relatar num artigo só a ele dedicado, estava um enorme calor, e o ter que andar a subir e descer escada, por pisos irregulares deixou o articulista super cansado e todo enxarcado em suor.


Depois das visitas aos mosteiros ao Angkor Wat e ao Bayon, o guia nos levou até ao maior lago natural de toda a Ásia, segundo ele disse, e ali o pessoal embarcou numa lancha e saiu para esse lago, a viagem durou cerca de 2.20 horas, viagem essa que o articulista não fez, preferindo ficar em terra.
E ali esteve apreciando o movimento e apanhando alguma poeirada.
Turista esses eram muitos que ia e vinha nessas pequenas e barulhentas embarcações.



Já se tinha posto o sol quando o grupo regressou, dali seguimos para o restaurante Tonle Mekong, one nos foi servido um jantar buffet e podemos assistir a um espectáculo de foclore cambodjano.
Uma vez maisa comidas paresentadas não foram do agrado do articulista que se ficou por uma pratinho de salada.



Como se pode ver pela foto um jarrinho de cerveja custava somente 19 ooo Riels, mas ao articulista a não provou, não por ser cara, mas por não poder beber bebidas alcólicas.




Este foi o jantar do articulista, um pãozinho e salada




Uma das cenas apresentadas do foclor cambodjano. O local até era bem agradavel, a vasta sala estava repelta de turista, de todas as nacionalidades.





Após o jantar, e já eram quase 22 horas, seguimos para este hotel, onde passámos a noite, no hotel Dara Reang Sey Ankgor, de quatro pisos apenas, mas bem giro, com quartos super confortáveis.



Este o quarto onde o articulista ficou hospedado, e que situava no primeiro andar.




De manhã bem cedo foi a alvorada e o pequeno almoço buffet foi tomado no restaurante Lili, a comida servida era quase 100% oriental, e o articulista ficou-se por dois ovos fritos e uma torrada e um café.
As moscas essas faziam parte do ambiente do vasto e bonito salão!...





ena não ter tirado proveito deles devido a dali ter-mos saído por volta das 08.00 horas com destino a Poi Pet, assim terminaca a excursão á cidade de Siam Reap, ficando o articulista sem vontade de lá mais voltar.

Para terminar informo que o articulista pagou pela excurção para si e sua companheira nada mais nada menos que 16 200 baths, cerca de 340 Euros incluindo os visto de entrada no Cambodja e o visto de entrada na Tailãndia válido para dois meses.



A viagem efectuada pelo lago, a qual o articulista não efectou-ou, mas pelas imagens, me fez lembrar o antigo bairro do Fat Chi kei em Macau, nos anos 70.


A viagem entre PoiPet e a cidade de Siam Reap é efectuada desta forma e a paisagem que se pode ter é esta.























































































































2 comentários:

Anônimo disse...

Deve ter sido um passeio agradável, pelas imagens de mostras deve trer muito interesse.
Agora os automobilistas e motociclista deviam vir para Portugal a viajar dessa maneira nem arrancavam do mesmo sitio, tinham logo a policia a seguilos.
Têm coisas maravilhosas, mas deve haver muita pobreza pelo aspecto.
Um beijão
Linita

Maria Rosaura disse...

Sua viagem foi muito interessante,dando-nos oportunidade de ficarmos conhecendo partes do Mundo até então desconhecidas para nós.Gostei muito dos artigos sobre o Mosteiro bem como suas fotos.
A viagem a Cambodja deu-nos idéia das dificuldades que a população mais carente vive.
Vê-se que o Turismo é uma grande fonte de renda.
Seus Artigos deram-nos uma verdadeira aula de História e de Geografia.
Parabéns,Estimado Amigo.