o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, fevereiro 10

GAROUPA ASSADA À CAMBETA

No passado domingo quando fui visitar o meu amigo Manuel Campos, em Samut Songkran, fui presenteado com um almoço maravilhoso, lombo de porco assado e duas garoupas assadas no forno, acompanhado de uma fresca salada bem apetitosa.


Hoje, dia 10, o articulista telefonou a um amigo seu vendedor, que possue um género de supermercado ambulante, e lhe pediu para ele comprar uma garoupa no mercado de peixe, daquelas acabadinhas de sair do mar.
E assim foi, ele comprou uma garoupa, bem vivinha, com o peso de 1,5 quilos pelo preço de 125 baths, o que dá cerca de 2,5 euros.
Esta manhã, o articulista, que também dá um jeito na cozinha, não como canta o Quim Barreiros, lá preparou a garoupa e a colocou no forno a assar, como se pode ver pelas fotos acima apresentadas.
Foi este maravilhoso manjar, bem à moda portuguesa que serviu de almoço para o articulista e sua esposa e depois como lanche para suas filhas.



Bem, metade da garoupa entrou e de que maneira na pança cá do cozinheiro.
Os condimentos os tinha cá, tal como o azeite, louro, colorau e vinho branco, as batatas, cebola e tomates foram comprados num super mercado cá da urbe.
Para variar, de vez enquanto o articulista prepara uns pratos bem à sua maneira, entre eles a famosa açorda à alentejana.



Nenhum comentário: