o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, fevereiro 8

WAT THAM KUHA SAWAN - BAN DAN - UBON

O ARTICULISTA JUNTO A UMA IMAGEM DO LORD BUDA, NA CAVE ONDE REPOUSA O CORPO DO ILUSTRE MONJE.
O Wat, (mosteiro) Tham Kuha Sawan (วัดถ้ำคูหาสวรรค์) situa-se na povoação de Ban Dan, perto da autoestrada 2222, este mosteiro foi construíndo pelo monje Luangpu Khamkhaning Chulamani, para sua residência e local de meditação.

Um dos mosteiros na parte superior do local, visto que o mosteiro original fica situado numa das caves, junto às marges do rio Mekong.





O referido monje faleceu no ano de porém o seu corpo repousa, numa das caves do mosteiro, numa urna de vidro, como se pode ver pela imagem, que, para muitos fiéis é consirado um santo.
Deste vistoso templo, composto por vários edifícios ricamente trabalhados e bem ajardinado, se pode ter uma vista panorâmica lindíssima do Rio Mekong e do Laos.


Ao se descer as escadaria que vão dar ao salão, ou melhor dizendo, ao local onde o monje vivia e que é igualemente um pavilhão com um altar budista, pode ver-se este enorme elefante.



Defronte das escadarias, mas na parte do jardim, podemos admirar esta linda imagem do Lord Buda.






Igualmente no jardim se poderá ver este belo edifício, que o articulista não pode visitar, em virtude de se encontrar fechado, não chegando a saber se se tratava de um mosteiro ou de residência dos monjes ou mesmo ser um museu.






A imagem do monje, Luangpu Khamkhaning Chulamanai.







Outra imagem do santo monje, junto a pequeno relicário.








Várias imagens do Lord Buda, na cave onde se encontra a urna com o corpo do santo monje.









Nenhum comentário: