o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, fevereiro 5

AMNAT CHAROEN - TAILÂNDIA


Amnat Charoen (tailandês: อำนาจเจริญ) é uma das províncias (changwat) do Nordeste da Tailândia. As províncias vizinhas são Ubon Ratchathani, Yasothon e Mukdahan. A leste faz fronteira com Salavan do Laos.

Geografia

A província está localizada no vale do rio Mekong, na zona Nordeste da Tailândia. Os outros dois rios da província são os Lam Sae Bok e Lam Sae Bai. O Parque Nacional Phu Sa Dok Bua está parcialmente localizado na província de Amnat Charoen.

História

Amnat Charoen ganhou status de cidade durante o reinado do rei Rama III. Foi primeiro administrado a partir de Nakhon Khemarat, e mais tarde por Ubon Ratchathani. Tornou-se uma província de direito próprio em 12 de Laneiro de 1993, quando foi desmembrada de Ubon Ratchathani. É, portanto, um dos três jovens províncias da Tailândia, junto com Nong Bua Lam Phu e Kaeo Sa.
Localizado a uma distância de 583 quilômetros de Bangkok, e é província
como Terra do Dharma.
No meio do selo provincial encontra-se a imagem do Buda chamado Phra Mongkol Ming Muang. Também conhecido como Phra Yai (Grande Buda), esta estátua de 20 m de altura é o mais sagrada na cidade de Amnat Charoen. A árvore provincial é Hopea ferrea.



Amnat Charoen é popular pela suas tecelagens em seda mão.
Esta província é um dos destinos turísticos mais bonitos e perferidos dos amantes de aventuras no Rio Mekong.
O Parque Nacional Phu Sa Bhua está localizado em Amnat Charoen. Este parque contém enormes montanhas rodeadas de luxuriantes florestas, possuindo igualmente uma vasta fauna e flora. que são o lar de várias exótica flora e fauna.
Na montanha Phu Pha Taem localizada neste parque podem ver-se imensas pinturas rupestres.
Esta região possue vários e belos templos budistas e santuários de renove mundial, pela sua arquitectura exemplar.


A sagrada imagem do Lord Buda Utthayan encontra-se localizada em Khao Phra Dan Bat, que dista do norte da cidade de Amnat Charoen, 3 quilômetros. O parque também é conhecido como Phra Mongkhon Ming Muang e é extremamente popular com as pessoas para a imagem do Buda alojados no parque. A imagem está localizada em frente a um templo e está em subjugar atitude Mara. A imagem foi projetada em 1965 por Chitr Buabud.




A sagrada imagem do Lord Buda tem 20 metros de altura e foi construído em estilo indiano. A largura do colo da imagem é de 11 metros. A imagem de Buda original foi coberto com concreto armado e aço, em seguida, decorado com mosaicos de ouro. A imagem original foi de 8,4 metros de largura na base e tinha um comprimento de 12,6 metros. Hoje, esta imagem do Lord Buda é o logotipo da província.





Logo atrás do Mongkhon Phra Ming Muang existem duas duas imagens de Buda, que são muito curiosas. Elas são chamadas de Phra Lahai. Os locais as chamam de Phra Khilai, o que significa, feio, não bonito. Estas imagens foram encontradas em 1962 e os locais consideram-nas que ser-se portador de sua imagem dá boa sorte e muitas vezes vêm prestar culto e solicitar as suas benções junto dessas imagens.

O parque Phra Mongkhon Ming Muang está rodeado por rochas e uma enorme variedade de árvores e plantas dando a toda essa área uma beleza natural, que vale a pema ser visitada.

O articulista quando se deslocava para a província de Mukdahan, parou neste bonito local, como se pode ver nas fotos acima reproduzidas.


Nenhum comentário: