o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, outubro 7

FESTIVAL DE VELAS



Candle Festival, É mais elaborada e tradicional desfile de velas para wats, mosteiros,  (Tailandês: แห่เทียน Thian hae), Esta cerimónia realiza-se na cidade de Ubon Rachathani,, Isan, Tailândia, Em torno do dia de Asanha Puja, onde se comemora o primeiro sermão proferido pelo Lord Buda  e Wan Kao Pansa (que marca o início da vassa).





Como se pode ver através das fotos expostas os carros ricamente decorados e trabalhos em cera, são um espectáculos único no mundo.


A procissão tem lugar na manhã do dia Wan Kao Pansa. As velas são desfilaram pelo centro da cidade em carros alegóricos, acompanhados por representantes das respectivas instituições. Muitos fiés tomam parte nestas festividades, marchando e dançando, sempre ricamente vestidas com os trages tradicionais.





Uma vista de um desses desfiles




Asalha Puja (conhecido como Asanha Puja ou Asarnha Bucha em Tailândia, Tailandês: อาสาฬหบูชา AA-boo Saal-chaa) É uma Theravada Budista festival que normalmente ocorre em Julho, no décimo quinto dia da lua crescente do oitavo mês lunar, que aconteceu em 2009 no dia 8 de Julho. Ele comemora o primeiro sermão do Buda'S  no Deer Park, em Benares e da fundação do budismo sangha. Na Tailândia, Asalha Puja é  feriado .


O dia é observado por doar oferendas aos templos e ouvir sermões. No dia seguinte, é conhecido na Tailândia como Wan Kao Pansa, É o primeiro dia de vassa, ou o retiro das chuvas e jejum, O Theravada retiro das chuvas, tempo que termina  com  PHANSA, ou seja a Quaresma budista, seguindo'se o Kratin ofertas aos templos, cada tempo comemora esse dia à sua maneira e em dias diferentes, este ano calhou no dia 4 e o Kratin dia 5 de Outubro.


Nenhum comentário: