o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, outubro 14

CIDADES - TOYOTA e HITACHI









         




DAS MUITAS MARCAS DE PRODUTOS JAPONESES MUNDIALMENTE FAMOSOS, SÓ DOIS DELES TEM O NOME DE CIDADES

TOYOTA
HITACHI



Toyota (Aichi)




Toyota (豊田市) é uma cidade japonesa localizada na região de Mikawa, na província de Aichi.



Em 2003 a cidade tinha uma população estimada em 358 241 habitantes (incluindo cerca de 12 000 cidadãos estrangeiros) e uma densidade populacional de 1 234,85 h/km². Tem uma área total de 290,11 km².



Koromo, como se chamava antes, era uma das principais produtoras de seda do Japão. Foi particularmente próspera no Período Meiji e Taisho. Quando a procura de seda crua começou a declinar, a economia da cidade começou também a deteriorar-se. Essa conjuntura levou Kiichiro Toyoda, sobrinho de Eiji Toyoda, a procurar alternativas na manufactura têxtil em relação à produção automática de tecidos seguida tradicionalmente pela família. Esta renovação da empresa levou à criação da Toyota Motor Corporation.



A cidade mudou o seu nome para Toyota em 1959 tornando-se, um ano mais tarde, cidade gémea de outra sede da indústria automóvel: Detroit, no Michigan.



A cidade concentra uma expressiva quantidade de brasileiros residentes. O destaque fica por conta do bairro conhecido como Homi Danchi (保見団地), um conjunto residencial no qual residem, segundo estimativas, entre 3 e 4 mil brasileiros. O bairro conta com uma boa infraestrutura comercial voltada a comunidade verde-amarela, incluindo loja de produtos brasileiros, e mais recentemente, um shopping center voltado a comunidade brasileira local.




UMA VISTA DA CIDADE DE TOYOTA

SIMBOLO DA CIDADE GIRASSOL

Hitachi   日立市

Hitachi (日立市 Hitachi-shi?) fica localiza-se no Oceano Pacifico na Perfeitura de Ibaraki no Japão.
O seu nome poderá ser traduzido directamente como sendo Sol Nascente, mas provavelmente o nome mais apropriado Saúde Prospera (historico nome KANJI), por]em o s]imblo da cidade ]e um Girassol

Em Janeiro do ano de 2008, tinha uma população estimada de 195, 844 habitantes e uma densidade populacional de 868 por Km2, numa área de 225.55Km2.


Historia

Hitachi  foi classificada como cidade no dia 1 de Setembro de 1939.was officially designated a city on September 1, 1939.

A marca  Hitachi  mundialmente conhecida está ligada à cidade onde a sua companhia foi fundada no ano de 1910 por Odaira Namihei.

Hoje em dia a companhia Hitachi é uma das maiores fábricas mundiais de euipamentos electrónicos.





O simbolo da cidade é a flor SAKURA




Vista parcial da cidade de HITACHI







Nenhum comentário: