o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, julho 3

TRÊS IRMÃOS - TRÊS MILITARES - TRÊS DESTINOS DIFERENTES

O meu irmão mais velho Luís, serviu na Força Aérea Portuguesa, como soldado da Polícia Aérea, e esteve em comissão de serviço na Guiné Bissau no ano de 1965.
O articulista foi Furriel Miliciano do Exército, e foi destacado para Macau, em comissão de serviço no ano de 1964.


Seu irmão mais novo, o Vicente, que Desus chamou para junto de si, no ano de 2008, serviu o Exército como Cabo, tendo prestado uma comissão de serviço em Moçambique, por volta de 3 anos, esta foto foi tirada em Dezembro de 1965.


Nenhum de nós se recusou a ir defender a Pátria, e houve um período em que nós os três nos encontravamos no Ultramar, para desespero de nossa Estimada e Querida mãe.

Não fomos cobardes, nem arranjamos pretextos para escapar ao serviço militar, como muitos hoje se orgulham de dizer, dando a desculpa do regime Salazarista, mas essas pessoas de democartas nada tem, mas sim uma boa dose de covardia, digo isto, porque faz ainda pouco tempo que vi uma entrevista dada por um cantor português, e muitos mais haverá, que se orgulham de serem portugueses, mas quando chega a hora de darem o seu contributo fogem,

Existe uma frase muito famosa que diz: "A PÁTRIA HONRAIS QUE A PÁTRIA VOS COMTEMPLARA", é linda a frase, porém essas honras prestadas, nunca, ou raramente foram comtempladas, e, por isso, por vezes me leva a pensar que as pessoas honestas e cumpridoras dos seus deveres, na grande maioria das vezes é esquecida, mas são recordados e louvados os piratas e os cobardes, assim vai o nosso Portugal!...

Um comentário:

KIRA disse...

FIQUEI CONTENTE COM O NOVO BLOG. VI AS FOTOS. AI QUE SAUDADES DO LUIS, DO VICENTE (QUE ESTÁ COM DEUS), DO LOUÇÃO, E DA TUA FOTO, MENINO,QUE PARECES UM ARTISTA DE CINEMA. BOA TOI. UM ABRAÇO DO GAMA PARA TODOS.