o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, julho 10

FESTIVAL ERÓTICO MEDIEVAL EM GAIA




Viagem erótica ao passado

Festival Medieval de temática erótica decorre até domingo em Vila Nova de Gaia. 500 figurantes recriam corte onde a sensualidade é a rainha

TIAGO RODRIGUES ALVES

Dezenas de barraquinhas de madeira, duas tabernas, um picadeiro com oito cavalos, palha espalhada pelo chão e 500 figurantes trajados à moda da Idade Média invadiram o parque de estacionamento do restaurante Lingerie, nos Carvalhos, Vila Nova de Gaia.

À partida, poderia ser uma feira medieval igual a tantas outras que nos últimos anos percorrem o país, mas esta é uma feira só para maiores de idade. É o primeiro Festival Erótico Medieval que até domingo revive os tempos medievais de uma forma ousada e repleta de sensualidade.

A meio da tarde de ontem, ainda se ultimavam os preparativos e alguma ansiedade pairava no ar. Trabalhadores, já completamente trajados a rigor, davam os últimos retoques no recinto e nas decorações. Ao longe, num dos três palcos do recinto, um grupo de bailarinas ensaiava os provocantes passos de dança que mais tarde fariam as delícias dos visitantes masculinos. Noutro palco, os bailarinos preparavam-se para fazer o mesmo para o sexo feminino.

As ruas desta aldeia medieval são povoadas por autênticas personagens históricas: mercadores, artesãos, cavaleiros, taberneiros, almocreves, trovadores, grupos de saltimbancos, cuspidores de fogo e, como não podia deixar de ser, suas majestades, o rei e a rainha, que passeiam lado a lado.

Há, ainda, uma tenda com uma dezena de virgens vestais de trajes brancos que revelam muito mais do que o seu estatuto deixaria antever. Ao lado, está uma piscina de lama e não é preciso grande imaginação para antever que aqueles vestidos não ficarão brancos durante muito tempo.

Nos restantes 67 expositores presentes há de tudo um pouco: vestuário de época e vestuário moderno e provocante, bijutaria e acessórios eróticos de mil e uma cores e feitios, bebidas tradicionais e muitas iguarias com nomes insinuadores e alegadas propriedades afrodisíacas. Aliás, em termos gastronómicos, podem-se também encontrar duas tabernas, uma delas galega, que servem porco no espeto, papas, sopas e pão rústico.

Todavia, o que vai atrair a maioria dos visitantes ao festival não serão os produtos, mas, sim, aqueles e aquelas que estarão em cima dos palcos onde se realizam shows de striptease, lésbicos e de transformismo.

A "acrobata vaginal" Sónia Baby é a cabeça-de-cartaz do evento e vai tentar bater o recorde mundial ao tirar 150 metros de bandeirinhas das suas partes intímas. Não é a primeira vez que a espanhola vem a Portugal, mas a participação numa iniciativa destas é inédita. "É diferente dos outros festivais que são quase sempre iguais. Isto é muito mais divertido e por isso quero mesmo que funcione", diz entusiasmada. Além da performance de Sónia, decorrem no recinto muitas outras actividades eróticas: lutas de lama, strips tradicionais e também a cavalo, contos eróticos e até a recriação do julgamento de uma adúltera.

Lesly Kiss será uma das strippers cavaleiras e diz que treinou bastante para o show. Agrada-lhe a ideia de misturar o medieval com o erótico e diz que todas as festas temáticas podem incorporar a sensualidade. "Desde que seja feito com carinho e elegância, resulta", explica.

"É o melhor evento erótico do ano", afirma, sem falsas modéstias, Luís de Almeida, director do Lingerie e organizador do Festival. Explica que a ideia lhe surgiu enquanto visitava uma feira medieval tradicional e pensou: porque não juntar a isto tudo o erotismo? Contactou a Feira Medieval de Famalicão que aceitou cooperar e não poupa os elogios. "Destaco o esforço dos mercadores que não estão habituados a vender o erotismo, mas que se adaptaram ao tema, desde os crepes com nomes eróticos, até às canequinhas de formas fálicas e caipirinhas no corno, passando pelo tarot erótico. Estão a ser espectaculares", fez questão de salientar.

"Somos um povo envergonhado porque ainda pensamos muito no que o nosso vizinho vai dizer. Porém, tenho notado uma evolução e estes eventos ajudam a isso", afirma. É por isso que uma das apostas é atrair mulheres e casais com vários shows, especialmente para elas e preços especiais para pares (single 15€, casal 20€).

Até domingo, das 16h às 02h, se quiser viajar até tempos medievais carregados de sensualidade, num ambiente de diversão e erotismo, a máquina do tempo parte dos Carvalhos.

(artigo extraído do Jornal de Notícias)









O Festival Erótico Medieval de Gaia





Começou quinta-feira o Festival Erótico Medieval de Gaia. De acordo com a organização deste evento, a ideia é apimentar as relações amorosas dos portugueses, tal como mudar algumas mentalidades, pois afinal todos sabemos que de facto o erotismo medieval em Portugal anda muito mal visto. Basicamente, trata-se de um salão erótico como tantos outros, mas, adaptado à era medieval. Era essa que como todos sabemos foi carregadinha de erotismo, dos pés à cabeça, tivemos a extremamente sexy peste negra, a sensual Guerra dos Cem anos, a não menos sensual fome, que acabaria por levar a inúmeras mortes bem sexy e claro está, a Santa Inquisição que fazia fogueiras humanas carregadinhas de erotismo.



E assim vai este país, que tem que recorrer aos tempos medievais para ter algum erótismo, os indianos esses tem em seus templos esses ensinamentos, e como tal são o segundo mais populoso país do mundo, desta forma, o governo não precisa de criar verbas, nem fechar maternidades, para que a sua população, deixe de praticar o sexo.
Sem dúvidas algumas que Portugal é um país de tesos, mas mesmo assim pouco produzem!...





Nenhum comentário: