o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, julho 22

FESTIVAL DE CARACOIS EM LOURES




Foi batido o record mundial na cosedura de caracois, o Mestre Silva, cozinhou nada mais nada menos de 1 111 quilos de caracóis entrando assim para o Guiness Book.



























Festival do Caracol Saloio em Loures



Decorre até dia 26, junto ao Pavilhão Paz e Amizade, o Festival do Caracol Saloio. Além dos tradicionais caracóis cozidos e caracoletas assadas, os visitantes podem deliciar-se com pratos como: Cataplana de Caracóis, Caracoleta à Brás, Dobradinha de Caracol, Pataniscas de Caracol, Chili de Caracoleta, Caracoleta à Guilho, Feijoada de Caracol, entre outros.















Loures vai ser capital do caracol, entre 17 e 26 de Julho, dias em que acolhe mais uma edição - a décima - do Festival do Caracol Saloio.



Este evento promovido pela Câmara Municipal de Loures, através do seu Gabinete de Turismo, começou por ser uma simples festa local, mas logo se transformou num acontecimento regional, e mais rapidamente ainda, num mega acontecimento gastronómico a nível nacional.



No ano em que o “Festival do Caracol Saloio de Loures” assinala o seu 10º Aniversário, a autarquia pretende dá-lo a conhecer além fronteiras, com uma mega iniciativa denominada de o “Maior Tacho de Caracóis do Mundo”, ou seja, mais uma tentativa lusa de entrar para o Livro de Recorde do Guinness.



O evento, representa um enorme desafio para o município, bem como para todos os fãs do “Festival do Caracol Saloio”, pois só a presença de todos no dia 11 de Julho, no Parque da Cidade de Loures, poderá levar a vitória desta grande aposta.



Um tacho com três metros de diâmetro por um metro de altura,servirá para confeccionar uma tonelada de caracóis, que serão distribuídos gratuitamente a todos os presentes no local a partir das 19 horas. As bebidas serão vendidas a um valor simbólico, e o lucro reverterá a favor da Instituição Particular de Solidariedade Social - Associação Luís Pereira da Mota. A música e a animação, tal como os caracóis, serão totalmente grátis.


FONTE - Correio da Manhã




Eu adoro caracois, ou não fosse eu Alentejano, pois não me canso a correr atrás deles e sempre que visito a minha cidade Natal, Évora, lá estou eu caído à do Maia, que confeciona os melhores caracois da cidade.




Pena é nunca ter assistido a um Festival de caracois, mas enfim, nem sempre se pode ter tudo, agora irei-me contentando-me vendo-os, somente!...











Nenhum comentário: