o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, junho 18

VELHOS AMIGOS

OS VELHOS AMIGOS DE NOVO SE ENCONTRAM

Graças às novas tecnologias, o mundo já não é o mesmo, e como tal, neste mundo virtual, mas que muito tem de real, faz com que as pessoas, os velhos amigos, há muito separados e sem contactos, voltem de novo a estar ligados entre si, foi o caso do meu velho amigo de infância, António Loução, que através de um outro nosso amigo de infância, o Quimbé, soube do meu endereço e comigo entrou em contacto.

Fiquei radiante em saber notícias, a última vez que nos tínhamos encontrado foi em Évora, por volta do ano de 1994, onde ambos fomos a Portugal passar umas férias.

Aquando da nossa juventude passada na cidade de Évora, pertencemos ambos ao Centro Extra Escolar da Mocidade Portuguesa, fazendo parte o Loução da equipa de tiro, da qual eu era o encarregado e um dos melhores atiradores na altura, (não é para me gabar mas é verdade) tendo nos anos de 1960 e 1961 ganho por equipa, e individualemnte, o concurso de tiro, belos tempos, e como é salutar recordar.

Este meu velho amigo, comigo frequentou o Curso de Comandantes de Castelo que se realizou na Quinta da Graça, junto ao Estádio Nacional, tendo nós ficado alojados no INEF, Instituito de Educação Fisíca.

Mais tarde, como eu era funcionário da firma Titan, o puxei para o pé de mim, tendo trabalhado no armazém da mesma firma.

Foi pela mesma altura, que um dia nos oferecemos como voluntários, ele para servir a Marinha e eu o Exército, aí nos separamos e tivemos anos sem nada saber um do outro, eis que, que um dia recebi esta mensagem:

Lembras-te de 1961/62? fábrica Titan,dos carregos com sacas as costas.e lembras-te que fomos nos os dois com uns canadianos que inauguramos a Pousada da Juventude na BUFA?eu fui para a Marinha e tu para o Exército e depois foste para Macau onde ingressas-te na Polícia Marítima,regressei há pouco de Moçambique onde estive 18 anos e estou a viver na Malarranha,ao pé de Pavia,quem me deu o teu email foi o quimbé,entretanto reformei-me.um forte abraço de saudades.

António Loução
Para ti estimado e Velho Amigo Loução te desejo as maiores venturas, e que, agora de novo em terras alentejanas, possas disfrutar de tudo do melhor que Portugal contém, muita Saúde, Paz, essa a terás no local onde vives, e muito Amor.
Abraço amigo cá do Tói

Nenhum comentário: