o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, junho 28

MAE SAI - TAILÂNDIA







Mae Sai é o distrito mais a norte (amphoe) da Tailândia e faz parte da província de Chiang Rai.

Esta cidade de Mae Sai faz fronteira com o Myanmar, Ele é uma borda principal que atravessa entre a Tailândia e Myanmar, é servida pela autoestrada asiática Ah2 que vem do sul e chega até à cidade de Tachileik no Myanmar, dista de Bangkok 924 quilometros.

A cidade de Mae Sai é muito visitada por turistas por várias razões, a primeira porque se pode atravessar a fronteira, tirando um visto no local, podendo passar um dia na cidade de Tachileik, segundo porque tewm um imenso comércio, onde não faltam o famoso Jade, terceiro por estar bem perto da zona do Triangulo Dourado, que une os três países, Tailândia, Laos e Myanmar.






O articulista foi até à esquadra policial de mae Sai cumprimentar uns velhos amigos seus.


O articulista junto ao marco fronteiriço entre a Tailândia e o Myanmar, basta atravessar a ponte sobre o Rio Mae Sai, bem curta, por sinal e já está já no país vizinho.
Muitas foram já as vezes que o articulista ali se desloca, a última, foi no ano de 2008, e a diferença que achou, dos anos anteriores foi abismal, a cidade apresentada um outro ar , tinha outro aspecto mais limpo, avenidas enfeitadas e o comércio esse tinha aumentado imenso.

Nenhum comentário: