o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, junho 18

CHA-AM - HUA HIN - TAILÂNDIA

A cidade de CHA-AM fica localizada. na província Phetchaburi, no gulf da Tailândia. sul de Bangkok e dista desta cidade 200kms.




Um local maravilhoso para se passarem uns dias em pleno, as suas praias de águas cristalinas, areias macias e brancas.




Nesta cidade de antigos pescadores, podemo-nos deliciar com óptima comida de frutos do mar, ficar bem alojado num dos muitos hotéis que possui esta, pequen mas bela cidade, podendo-se alugar uma bicicleta e dar umas voltas em segurança.




Rodeada de magnificos tempos e óptimos campos de golfe, tem todos os atractivos para se poder pasar uns dias de sonho.


Cha-Am (Thai ชะอำ) é um distrito (Amphoe) situado na parte sudoeste da província de Phetchaburi, na parte central da Tailândia.



O distritio foi estabelcido em 1897 com o nome de Na Yang. Em 1914 o centro do distrito foi mudado para Ban Nong Chok (actualmente Tha Yang) tendo mudado de nome para Nong Chok . Depois da Segunda Grande Guerra Mundial, o governo mudou-se para o Tambom Cha-Am, tendo dado ao distrito o nome de Cha-Am.






Embora o articulista conheça todos estes belos locais, uma vez mais lá de deslocou, em virtude de suas filhas terem entrado de férias, o articulista estava em Seoul, com temperaturas bem baixas, aproveitou e regressou a Bangkok e na companhia de sua família foram passar uns dias a Cha-Am e a Hua Hin, tendo para o facto ficados hospedados no Hotel Gems, em Cha-Am, cujo preço era mais acessevíl.





Vista parcial da enorme praia de Cha-Am





Parte do edificio do hotel Gems com vista para o mar, foto tirada do quarto, 10 andar, onde ficou hospedado o articulista.











Placa indicativa, na rua defronte do hotel.








Frente do hotel Gems - Cha-Am
















O articulista no jardim do hotel, junto à placa indicativa do hotel.






O articulista junto à porta principal do hotel










Vista do mar, foto tirada do quarto do hotel










Outra foto tirada do quarto do hotel, o mar nessa manhã estava um pouco bravo, o vento soprava forte!...












O articulista no terraço do hotel, 16 andar, onde se encontra a piscina.













Aqui o articulista quis ir molhar os pés!...













O pequeno almoço no hotel
















Tomando o pequeno almoço no hotel.

















Embora só emborque as canecadas de cerveja de vez enquando, gosto do paladar desta cerveja holandesa, e como vi esta lata gigante, não quis perder a oportunidade de tirar uma foto junto dela, mas sem nada beber!...










































Tomando um banho de sol, mas sempre atento a tudo o que o rodeava.









Uns ovinhos cozidos e umas boas gambas vieram mesmo a calhar!...























Deliciando-se com um belo carangueijo, mas atento ao resto da paisagem!...




































Elas de bikini, a tensão a subir!... tal como canta o José Reza!...






















Elas bem precisavam de uns banhos de sol, pois eram norticas, porém só não sabiam que estavam a prococar algo e a fazer subir a tensão a todos aqueles que por perto passavam!...






Uma das artérias de Cha-Am
























Comida variada e para todos os gostos e algibeiras


























A cozinheira de serviço!...


















Adorei ter passado uns óptimos dias na cidade de Cha-Am, a vida ali é tranquila, óptima e extensa praia de finas e brancas areias, a comida é rica e muito variada, e em termos de preços é bem acessível.


Muitas foram as vezes que o articulista esteve naquela zona, mas, ficado hospedado num hotel mesmo na cidade de Cha-Am foi a priveira vez, mas adorei, lá voltarei de novo quando me for possível, pois é bem mais calma que a praia da Pattaya que fica defonte de Cha-Am, porém do outro lado do gulf.
























A rua que dá acesso à praia de Hua Hin










A praia de Hua Hin com as suas nunvéns matinais.
Hua Hin (
Thai หัวหิน)é uma famosa praia tailandesa, que se situa na parte nordeste da península da Malásia, e que dista 200 kms de Bangkok.

A sua população é de 84 883 habitantes e ocupa uma área de 911 km2, sendo um dos oito distritos (Amphoe) da província de Prachuap Khiri Khan.

Hua Hin está profundamente associada à monarquia tailandesa.


O slogan da cidade é: Cidade do puro ouro, deliciaosos cocos e ananazes, maravilhosas praias, montanhas e caves, terras com um espírito lindo.


Em 1834, antes de o local ser conhecido por Hua Hin, alguns agricultores de várias áreas da província de Phetchaburi que tinhas perdido as suas colheitas, moveram-se para sul e aí fundaram uma pequena vila, que eles consideram o local ideial, visto possuir brilhantes e brancas areias e muitas pedras ao longo da extensa praia.


No ano de 1921 o presidente dos caminhos de ferros da Tailândia, Príncipe Purachatra, madei construir o Railway Hotel, junto à praia. Sua magestade o Rei Prajadhipok (Rama VII) adorou o local e ali mandou erguer o seu palácio de verão. O palácio foi denominado Wang Klai kang Wong (longe das setas').


Presentemente é uma das residências de sua magestade o Rei da Tailândia.

O Principe Krom Phra Naresworarit foi o primeiro membro da família real a mandar construir um grupo de palácios em Ban Laem Hin, chamado Sukaves, tendo dado o nome de Hau Hin à praia junto ao seu palácio.


Em 1932 Hua Hin passou a fazer parte do distrito de Pran Buri. A partir de 1949 Hua Hin passou a pertencer ao distrito da província de Khiri Khan. Depois de ser contruída a linha férrea do sul, Hua Hin começou a ser a primeira mais popular praia da Tailândia.


Cidade de Hua Hin




Cidade deHua Hin (เทศบาลเมืองหัวหิน) fica situada na parte costeira do distrito de Hua Hin, ocupando uma áera de 86.36 km², possuindo 50,169 habitantes. Esta popular praia é um tubo de escape para os residentes de Bangkok.


O Railway Hotel, mais conhecido como Sofitel Hotel, é um famoso edifício que foi usado como sendo o Hotel Pnom Phen, nas filamagens do filme "The Killing Fields".

Clima




Hua Hin tem um clima tropical com uma densidade de humidade muito elevada, e com chuvas ocasionais. É um local paradisico. A estação fria ocorre de Novembro a Fevereiro, a estação quente durante os meses de Março a Maio. A estação das chuvas começa em Junho e termina no mês de Outubro, visto o clima ser tropical, as fortes chuvas são de curta duração.


=============================================================================


O mesmo já não direi de Hua Hin, primeiro por sua praia ser muito menor e ter imenas rochas pelo meio, segundo pelos acessos à praia, terceiro por haver nas águas da praia muitos peixes tipo gel, que provocam morderam por vezes mortais, quarto porque andam cavalos na praia, quinto por tudo ali ser bem caro, não só na praia bem como em todos os estabelecimentos da cidade.


Hua Hin dista de Cha-Am somente 15 kms, como tal quem um dia desejar conhecer aquelas paragens e passar uns dias de conforto sem despender muito dinheiro fiquem hospedados em Cha-Am.









O articulista tendo sido agente da Polícia Marítima, está sempre atento ao que o rodeia, e por curiosidade foi ver esta viatura, parcada junto à praia de Hua Hin, pertencente à Polícia Turistica.





Um carrinho bem equipado e que tinha comida bem exótica para se poder disfrutar.





Isto sim, bichinhos fritos que contem imensas proteínas e vitaminas, e não contém colesterol, a aparência é foleira, mas o paladar e a força que se adquiri depois de come-los vale bem a pena!...



















Se achar que estes bichinhos repugantes, por que não provar estes, do tipo da seda?























Têm um aspecto muito melhor, mas o efeito que produzem é igual, ricos em proteínas e vitaminas!...

Isto com uma cervejinha comem-se que nem ginjas!....





De regresso a Bangkok, e após ter pasado por imensas lojas onde se vendem todo o tipo de doces e mariscos secos, vimos, à entrada da cidade de Petchaburi, esta bem montada escultura, dedica a sua magestade o Rei.






















O regresso a Bangkok foi demorado, normalmente em 2 horas e meis se faz o percurso, mas como o trânsito, está tão congestionado, como se pode ver através da foto, o trajecto foi efectuado em 4 horas e meia, mas tudo bem!...




Tudo bem por um lado, pois o articulista devido à mudança brusca de clima, na Coreia 4 graus negativos e em Cha-Am 38 graus positivos, teve que baixar os hospital em Bangkok, tenho sido diagnosticado uma infenção urinária, e lá passou o ano novo tailandês na cama do hospital....




































Nenhum comentário: