o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, março 17

UMA PEQUENA VISÃO DE BANGKOK

o TRÁFEGO É ASSIM SEMPRE NO CENTRO E NAS GRANDES AVENIDAS DA CIDADE.




História de Bangkok


O complexo do templo Wat Phra Kaew

Antes de 1780 a vizinha de Bangkok consitia somente em algumas pequenas aldeias sem estatuto oficial. Bangkok começou por ser um pequeno centro comercial da comunidade na margem Oeste do Rio Chao Phraya durante o Reino de Ayutthaya durante o perido de 1350 a 1767.O nome da cidade deriva de Bang Makok, bang essencia do nome dado às cidades e vilas situadas nas margens dos rios, e makok deriva do nome da [arvore Spondias dulcis (árvore esta que dá uns frutos amarelados parecidos com as ameijas)

Depis da queda de Ayutthaya conquistada e saqueada pelas tropas birmanesas em 1767, o novo Rei Taksin estabeleu a nova capital na áerea de Thonburi que é hoje Bangkok, Aquando do reinado de Taksin findou em 1782, o rei Buddha Yodfa Chulaloke reconstruiu a cidade na margem Este do rio e deu-lhe cerimonialmente oficial de, Krung Thep Maha Nakhon (que quer dizer cidade dos anjos). A 21 de Abril de 1782 a cidade de Bangkok passou a ser a capital da Tailãndia e a sede do governo.

Desde os anos de 1780 a história de Bangkok tem sido dominada pela constante renovação dos velhos templos, palácios e monumentos da cidade, A Tailândia tem a divina responsabilidade transmitida através de seu Rei de manter a religião budista.

Desde meados do século XIX a cidade de Bangkok passou a ser invadida gradualmente por estarngeiros, missiinários e comerciantes vindo de vários países da Europa e do Norte da America. Desde 1860 que muitos comerciantes formaram alianças e tratados com os governantes de Bangkok.


Rei Mongkut

O Rei Mongkut (1851-1868), e depois seu filho o Rei Chulalongkorn (1868-1910) contribuiram imenso para o desenvolvimento e modernização da cidade de Bangkok e do país. O primeiro pavimento de uma rua na cidade de Bangkok foi efectuada sobre as ordens do Rei Mongkut's e no ano de 1863, seu filho procedeu à construção de novas ruas na cidade desenvolvendo a via férrea, conectando o norte de Bangkok e criando os carros eléctricos.

Século XX

A partir dos anos de 1900 muitas zonas rurais passaram a ser zonas residenciais. A Ponte Memorial foi construída em 1932, conectando Thonburi com Bangkok, dando assim uma enorme implulso ao enorme desenvolvimento que se seguiu. Durante a Guerra do Vietname no periodo de 1960, os investimentos começaram a florir na Tailândia sendo então construído o aeroporto de Don Mueng e algumas auto estradas.e in Bangkok, traffic congestion and pollution has become a significant problem in Bangkok.

Hoje em dia a cidade de Bangkok se tornou numa Mega cidade, com uma população na sua grande maioria flutante mas que atige os 2o e tal milhões.

É uma das cidades mais poluídas do mundo, e mais congestionadas do mundo, conduzir nesta cidade para qualquer europeu é de bradar aos céus, mas todo o mundo vive contente e satisfeito com a vida.


Nenhum comentário: