o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, março 15

KHON KAEN - BANGKOK


A viatura que nos levou desde o hotel até ao aeroporto de Khon Kan
Um cupão da Thai International Airways para poder-mos comer algo no resturante do aeroporto, devido ao atraso do vôo.

O boarding pass do articulista



O articulista já no aeroporto

Um reclame da Thai International Airways
Zona onde se fez o chek-in no aeroporto de Khon Kaen
O avião, um Air Bus A-300-600 que efectuou a viagem para Udon Thani e depois para Bangkok

Uma caixinha contendo um bolo, um sumo de laranja e um café, foi esta a refeição que nos foi dada durante a viagem.


O articulista sentado a bordo do avião, ficou logo na fila central, tendo justamente as asas do avião como paisagem.
==========================================================
Após uns dias passados no Laos e no nordeste da Tailândia, dia 12, encontrando-se na cidade de Khon Kaen e não desejando fazer a viagem de regresso em autocarro, o articulista se deslocou a uma agência de viagens afim de comprar os bilhetes de avião de regresso a Bangkok para o dia 13.

Porém foi informado que os dois vôos estavam com a lotação esgotada, havia sim dois lugares vagos, mas em busines classe, mas o custo esse era mais do dobro, como tal resolvemos ficar mais um dia na cidade, e comprar os bilhetes de regresso para dia 14.

Comprámos os bilhetes para o vôo TG 1045 com saída de Khon Kaen pelas 12.15 horas, vôo este directo para Bangkok, tendo pago a quantia de 1 540 Baths, por bilhete, cerca de 32 Euros, bem mais caro se tivéssemos vindo de autocarro VIP e que ficaria apenas por 700 Baths, mas levaria 8 horas de viagem, ao contrário do vôo que levaria apenas 45 minutos.

Alugámos uma viatura que nos levou ao aeroporto, ficando em 70 Bathts por pessoa, saímos do hotel pelas 11. horas, visto que vôo esse estava marcado para as 12.15 horas.

Quando faziamos o chek-in, fomos informados que o vôo estava atrasado e só sairia de Khon Kaen pelas 13.55 horas, e mais, que vôo tinha sido alterado e não seguiria directamente para Bangkok, mas sim seguindo para a cidade de Udon Thani e dali sim seguiria para Bangkok, quer isto dizer que a chegada prevista a Bangkok que premitivamente estava estimada para as 13.10 horas, o que só veio a acontecer eram 16.00 horas.

Devido a estas alterações a companhia aérea teve a amabilidade de nos fornecer um cupão para almoçarmos no restaurante do aeroporto, cupão este no valor de 75 Baths, porém o prato de comida mais barato era de 85 baths, tomei somente um café que me custou 35 baths, tendo a minha esposa utilizado o restante valor em comida.

Contratempos estes que acontecem por vezes, mas nunca me tinha acontecido antes, e como tal apresentei a minha reclamação. Não iamos viajar num autocarro, nem teríamos que esperar que o avião completasse a lotação para sair, pois era um vôo de escala, e não se alteram as coisas a prazer ou conveniência das companhias. Mas enfim, num país das bananas é assim já.

O vôo entre Khon Kaen e Udon Thani foi óptimo e bem curto no tempo, apenas 20 minutos, ia totalmente cheio de passageiros cuja maioria desembarcou em Udon Thani tendo ali embarcado outros tantos passageiros.

O vôo entre Udon Thani e Bangkok se realizou em 45 minutos, tendo aterrado no velho aeroporto de Don Muang pelas 16.00 horas, onde as nossas filhas nos esperavam.

Felizmente tudo correu da melhor forma, para além do contratempo de espera no aeroporto de Khon Kaen.

Terminava assim mais uma aventura cá do Kam Mei Ta, por terras do Laos e Nordeste da Tailândia, mas, esta experiência ficou marcada por AZ, a primeira e última vez que fui para aqueles locais, embora tenha até no seu contexto final sido agradavél e ficado a conhecer outros povos e outras culturas bem diferentes.





Nenhum comentário: